Juca do Guaraná defende Faiad à frente do MDB em Cuiabá

 

O deputado estadual Juca do Guaraná saiu em defesa da continuidade do advogado Francisco Faiad à frente do Diretório do MDB, em Cuiabá, salientando seu compromisso e poder de articulação na estruturação do partido que, hoje, tem diversos filiados eleitos. Atualmente Faiad lidera a Comissão Provisória do partido na Capital.

“Faiad está no MDB há muito tempo, foi vereador em Alta Floresta, é militante histórico. Fez o MDB ter prefeito da Capital, vereadores […] Faiad que montou isso, então, sou a favor do Faiad. Tem compromisso e serviço prestado pelo partido. E é um nome de consenso entre os dois grupos que hoje existem”, iniciou Juca.

Juca ressaltou, ainda, que possui o mesmo pensamento de Faiad quanto à necessidade do MDB buscar destaque nas eleições de 2024 e disputar o Palácio Alencastro, não se resumindo a apoiar uma candidatura de fora ou se contentar com indicação para vice em alguma chapa.

“O MDB tem um protagonismo em todas as eleições que disputou com prefeito e vereador, então, sou da opinião de que continue assumindo esse protagonismo de ter as candidaturas próprias. Tudo é conversado, mas minha opinião é que tenhamos candidatura própria”, salientou.

Juca entende que se o partido não disputar as majoritárias, caminha para a inexistência. Ele cita o caso do prefeito Emanuel, eleito em 2018, mesmo a sigla tendo se empenhado mais nas disputas no interior do Estado.

“Quando Emanuel foi candidato e ganhou a prefeitura, o MDB estava bem distante da Capital e conseguimos eleger o prefeito, vereadores, deputados. Então, é como se diz: partido que não disputa eleição, está [fadado a desaparecer]. Tem que disputar”, defendeu.

Faiad é aliado à corrente da Família Pinheiro, mas também detentor de forte prestígio com a ala da deputada Janaina Riva, o que pesa a seu favor para que siga no comando da sigla. Recentemente, o vice-presidente estadual do MDB, deputado federal Juarez Costa, ainda revelou que o poder de indicação está nas mãos do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com pleno aval da Executiva Nacional.

 

FOTO: ASSESSORIA



INFORMES PUBLICITÁRIOS