Deslizamentos de terra preocupam moradores e turistas e Sinfra é chamada a dar solução

Mais um deslizamento de terra foi registrado por volta das 22h da última segunda-feira (11) na MT-251, no ‘Portão do Inferno’, em Chapada dos Guimarães, a aproximadamente 35 Km de Cuiabá. Policiais militares estiveram no local e fizeram uma interdição parcial da estrada, que ficou coberta por uma espessa camada de terra, que caiu do alto do monumento natural. Não foram registrados feridos ou outros acidentes no local.

Os constantes deslizamentos de terra que vem acontecendo no Portão do Inferno acenderam o “alerta vermelho” de moradores da região e turistas, que dependem da rodovia MT-251 para se deslocar, tanto para a cidade de Chapada dos Guimarães (68 Km de Cuiabá) e leste de MT, quanto no sentido capital, uma vez que os deslizamentos têm se repetido em curtos intervalos de tempo.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) encaminhou equipes da Pasta juntamente com agentes da Defesa Civil Estadual para uma vistoria no local.

A Sinfra solicitou que uma consultoria terceirizada elabore com urgência, um relatório quanto aos riscos geológicos no local, após os incidentes seguidos desta segunda-feira.

FOTO: Wallmir Santana - Olhar MT



INFORMES PUBLICITÁRIOS