Posse de Léo Bortolin na presidência da AMM será marcada por dois eventos
O presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), tomará posse amanhã (3), a partir das 8h. A solenidade ocorrerá de forma híbrida, garantindo a participação presencial e remota dos membros da diretoria, na sede da instituição, em uma reunião de assembleia extraordinária.
A cerimônia de posse solene, aberta às autoridades dos mais diversos Poderes, para a imprensa e o público em geral ocorrerá apenas em 2 de fevereiro.
Bortolin foi eleito no ano passado, em 2 de outubro, com 68 votos. Ele disputou com Neurilan Fraga, que tentava se eleger presidente da associação pela quinta vez consecutiva.
Na semana passada, Bortolin, alertou sobre as consequências da quebra de safra nova na economia mato-grossense. Ele frisou que a seca pode diminuir a arrecadação tributária gerada pelo agronegócio em R$ 1,2 bilhão. A escassez de chuvas deve reduzir a oferta de grãos, o que impacta diretamente no recolhimento do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), bem como do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele informou que a AMM deve apresentar, até fevereiro, um plano com medidas para reduzir os prejuízos.
O prefeito afirma que seu objetivo de trazer a renovação à AMM, e que possui como meta filiar todos os prefeitos. São 142 municípios em Mato Grosso, porém apenas 128 são filiados.
FOTO: REPRODUÇÃO