O agricultor mato-grossense e a força que move nosso Estado Max Russi é presidente da Assembleia Legislativa do Estado de MT
Da Assessoria
No mês de julho foi comemorado o Dia do Agricultor, e celebrarmos o trabalho incansável de quem com coragem e tecnologia aposta na terra que produz. O agricultor mato-grossense é símbolo de resistência, progresso e compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Mato Grosso é, reconhecidamente, o celeiro do Brasil. O agronegócio representa mais de 50% do PIB estadual e é pilar fundamental da nossa balança comercial. O papel do agricultor transcende o plantio e a colheita, ele é um verdadeiro agente de transformação econômica e social.
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, temos pautado nossa atuação em defesa da produção responsável, da segurança jurídica no campo e do equilíbrio entre desenvolvimento e preservação ambiental. Um exemplo foi a aprovação da Lei 12.709/2024, que veda a concessão de incentivos fiscais e doações de terrenos públicos a empresas que aderem à Moratória da Soja.
O agricultor mato-grossense não é inimigo do meio ambiente. Ao contrário, é parte essencial da solução. A ALMT seguirá vigilante e comprometida com a valorização dos nossos agricultores.
Segundo dados do Imea, os agricultores mato-grossenses vão precisar produzir 148,94 milhões de toneladas de grãos e pluma em 2034, além de 2,80 milhões de toneladas de proteínas bovinas, suínas e de aves.
Parabéns a cada agricultor e agricultora do nosso Estado. Vocês são o orgulho de Mato Grosso.