Delegado e motorista de aplicativo lançam plataforma Move Vip em Cuiabá para mais segurança e benefícios.

Redação

O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com um motorista de aplicativo, lançou a plataforma Move Vip em Cuiabá. O aplicativo de mobilidade urbana tem como objetivo oferecer mais segurança e valorização tanto para motoristas quanto para usuários.  
 
 
Inspiração para a criação
A ideia do aplicativo surgiu após as investigações de três assassinatos de motoristas de aplicativo na Grande Cuiabá. Na época, um adulto e dois menores foram presos pelos crimes, sendo considerados "serial killers".  
 
Nilson Farias explicou que a plataforma foi desenvolvida para dar mais dignidade aos motoristas, oferecendo ganhos maiores, um ponto de apoio na cidade e a possibilidade de concorrer a prêmios. Além disso, tanto motoristas quanto passageiros terão acesso a um botão de pânico e controladores de prontidão, garantindo maior segurança durante as corridas.  
 
Seleção rigorosa e benefícios
Os motoristas cadastrados na Move Vip passaram por uma seleção rigorosa, estarão uniformizados e utilizarão veículos que atendem aos padrões de qualidade da empresa, incluindo ar-condicionado em pleno funcionamento.  
 
"Os passageiros terão os melhores motoristas da cidade, pois existe um processo criterioso para selecionar os profissionais mais aptos. Com a união da experiência em mobilidade urbana e segurança pública, quem ganha é a população de Cuiabá e Várzea Grande", destacou Nilson.  
 
Como baixar o aplicativo
Interessados podem baixar a Move Vip pelos seguintes links:  
 
iOS: https://apps.apple.com/app/id6741686900
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.movevip.passenger.drivermachine
Contexto das investigações
As investigações que inspiraram a criação da Move Vip começaram após o desaparecimento de três motoristas de aplicativo na região. As vítimas foram Elizeu Coelho, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro.  
 
Por meio de análises de câmeras de segurança e outras diligências, a DHPP identificou os criminosos, que foram presos e autuados por roubo majorado, restrição de liberdade, grave ameaça com uso de arma branca, homicídio e ocultação de cadáver. O adulto envolvido também responde por corrupção de menores.  
 
A Move Vip surge como uma resposta a esses crimes, oferecendo uma alternativa mais segura e benéfica para motoristas e passageiros na região.


INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL