Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro; PF realiza buscas na residência do ex-presidente.

REDAÇÃO

Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após descumprimento de restrições ao uso de redes sociais
 
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada após o magistrado concluir que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares impostas anteriormente, ao utilizar perfis de terceiros nas redes sociais, incluindo os de seus filhos parlamentares, para divulgar mensagens com conteúdo ofensivo ao STF e de apoio à intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro.
 
Na decisão, Moraes afirmou que, mesmo sem utilizar diretamente seus próprios perfis, Bolsonaro atuou de forma deliberada para burlar a proibição imposta. “Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”, escreveu o ministro.
 
A partir da decisão, Bolsonaro deverá cumprir prisão domiciliar em sua residência, com as seguintes determinações adicionais:
 
Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica;
 
Proibição de visitas, exceto de familiares próximos e advogados;
 
Recolhimento de todos os aparelhos celulares disponíveis no local.
 
 
A Polícia Federal realizou buscas na casa do ex-presidente na manhã desta segunda-feira, como parte do cumprimento da ordem judicial.
A defesa de Bolsonaro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão.


INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL