TCE-MT identifica falhas em contratos de consignado e alerta servidores sobre irregularidades.

Redação

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) identificou mais de 60 mil contratos de crédito consignado com problemas que podem afetar diretamente os servidores públicos estaduais. As inconsistências foram encontradas em um levantamento apresentado nesta terça-feira (05), pelo presidente do órgão, conselheiro Sérgio Ricardo.
 
Do total de 90.149 contratos analisados, apenas 27.331 estavam corretos. Entre os principais problemas estão:
 
Ausência de assinatura dos contratantes;
 
Erros no número do CPF;
 
Dados incompletos dos servidores envolvidos.
 
 
Essas informações foram comparadas com os registros da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). No total, o TCE-MT recebeu mais de 102 mil arquivos para análise.
 
Segundo o conselheiro, os resultados já foram encaminhados ao Governo do Estado com recomendações. O Tribunal também deve aprofundar a apuração para identificar se as falhas decorrem de má gestão ou de práticas irregulares.
 
> “Estamos entregando orientações ao Executivo, mas ainda vamos chegar a conclusões sobre o que foi desorganização e o que foi desonestidade”, disse Sérgio Ricardo.
 
 
 
Servidores que tiverem dúvidas sobre seus contratos de consignado devem acompanhar os desdobramentos e, se necessário, procurar orientação junto aos canais oficiais.


INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL