TCE-MT identifica falhas em contratos de consignado e alerta servidores sobre irregularidades.
Redação
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) identificou mais de 60 mil contratos de crédito consignado com problemas que podem afetar diretamente os servidores públicos estaduais. As inconsistências foram encontradas em um levantamento apresentado nesta terça-feira (05), pelo presidente do órgão, conselheiro Sérgio Ricardo.
Do total de 90.149 contratos analisados, apenas 27.331 estavam corretos. Entre os principais problemas estão:
Ausência de assinatura dos contratantes;
Erros no número do CPF;
Dados incompletos dos servidores envolvidos.
Essas informações foram comparadas com os registros da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). No total, o TCE-MT recebeu mais de 102 mil arquivos para análise.
Segundo o conselheiro, os resultados já foram encaminhados ao Governo do Estado com recomendações. O Tribunal também deve aprofundar a apuração para identificar se as falhas decorrem de má gestão ou de práticas irregulares.
> “Estamos entregando orientações ao Executivo, mas ainda vamos chegar a conclusões sobre o que foi desorganização e o que foi desonestidade”, disse Sérgio Ricardo.
Servidores que tiverem dúvidas sobre seus contratos de consignado devem acompanhar os desdobramentos e, se necessário, procurar orientação junto aos canais oficiais.