Prazo para conclusão de trechos do BRT é prorrogado até outubro em Cuiabá.
Redação
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) prorrogou por mais 54 dias o prazo de vigência do acordo extrajudicial com o Consórcio Construtor BRT, responsável por parte das obras do sistema de transporte em Cuiabá. Com a prorrogação, a nova data para conclusão dos trechos em execução passou para 2 de outubro de 2025.
Segundo a Sinfra, a extensão do prazo foi motivada por fatores técnicos comprovados, entre eles:
Chuvas acima da média histórica entre março e abril deste ano, que provocaram paralisações nas frentes de trabalho e atrasaram o cronograma em cerca de 37 dias;
Uma intervenção emergencial da concessionária de água, que danificou trechos já executados e causou atraso adicional estimado em 17 dias, exigindo alterações técnicas no projeto.
Trechos contemplados no acordo com o consórcio:
1,5 km entre o CREA e a Defensoria Pública;
3 km entre o Viaduto da Sefaz e o Hospital do Câncer.
De acordo com a pasta, cerca de 80% das obras previstas no acordo já foram concluídas, incluindo toda a pavimentação rígida para circulação dos ônibus. A previsão é que os trabalhos de drenagem e restauração do asfalto sejam finalizados ainda neste mês de agosto.
A Sinfra também destacou que o trecho entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, incluindo a Praça Ulisses Guimarães, não está incluído neste acordo. Essa parte está sob responsabilidade do Consórcio Integra BRT, contratado em uma licitação anterior para a retomada das obras do sistema.