Vereadora Gisa Barros solicita diligência para averiguar irregularidades no loteamento Novo Mundo.

Redação

Na sessão do ConCidade realizada nesta terça-feira, 13 de agosto de 2025, a vereadora Gisa Barros solicitou ao corpo técnico da prefeitura que realizasse diligências para investigar possíveis irregularidades no loteamento Novo Mundo. A parlamentar destacou a importância de acompanhar de perto a situação para evitar que ocorram problemas semelhantes aos enfrentados no bairro Paiaguás.

Entenda o caso:  houve denúncias de descarte irregular de rejeitos, esgoto em desacordo com as normas e impactos negativos em Áreas de Preservação Permanente (APP), além de outras irregularidades, no Bairro Novo Mundo.

“O dever do Legislativo é fiscalizar e, se houver algo errado, estarei lá”, frisou a vereadora, reforçando seu compromisso com a transparência e a regularidade dos processos de urbanização na cidade.

Estiveram presentes no encontro representantes de entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), SECOVI (Sindicato da Habitação) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), além de secretários da prefeitura. A participação desses conselheiros e autoridades reforça a importância de uma ação conjunta para garantir o cumprimento das normas urbanísticas e ambientais.

A vereadora Gisa Barros ressaltou que a fiscalização é essencial para evitar danos ao meio ambiente e garantir que os moradores tenham acesso a infraestrutura adequada. Ela se comprometeu a acompanhar de perto as investigações e a cobrar medidas efetivas por parte do Executivo. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL