Novo passo pela conservação: ICMBio propõe ampliar Parque Nacional no Pantanal de MT

Redação

Consulta pública quer incorporar 47 mil hectares a uma das áreas mais ricas em biodiversidade do país, reforçando a proteção de espécies ameaçadas.
 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu uma consulta pública para discutir a ampliação do Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense, localizado em Mato Grosso. A proposta prevê a incorporação de aproximadamente 47 mil hectares, distribuídos em três áreas de alta relevância ecológica.

O objetivo é fortalecer a preservação do bioma pantaneiro e ampliar a proteção de espécies ameaçadas que habitam a região, como a onça-pintada, a ariranha e o cervo-do-pantanal.

A ampliação do parque também visa aumentar a conectividade entre diferentes áreas protegidas, promovendo a conservação de ecossistemas essenciais e a manutenção de serviços ambientais.

A proposta está disponível para consulta e contribuições da sociedade, reforçando a importância da participação pública na construção de políticas ambientais eficazes e sustentáveis.



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL