Morre em Cuiabá o jornalista Anselmo Carvalho Pinto, aos 53 anos.

Redação Marcely

O jornalismo
mato-grossense perdeu neste domingo (17) um de seus mais respeitados profissionais. Faleceu em Cuiabá, aos 53 anos, o jornalista Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do site MidiaNews. Anselmo caiu do 11º andar do prédio onde residia, na região central da capital. A causa da queda ainda não foi oficialmente confirmada.

Natural de Rondonópolis (MT), Anselmo era graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com formação em Campo Grande. Sua trajetória profissional foi marcada por passagens de destaque em grandes veículos da imprensa local e nacional, como A Gazeta, Diário de Cuiabá — onde atuou na editoria de Cidades — e como correspondente do jornal O Globo em Mato Grosso.

Desde fevereiro de 2016, ele comandava a editoria do portal MidiaNews, consolidando-se como uma referência de ética, rigor e comprometimento com o jornalismo. Reconhecido pela escrita precisa, pensamento crítico e dedicação à apuração dos fatos, Anselmo também foi um formador de gerações de repórteres e editores, sendo inspiração para colegas e leitores.

Fora das redações, também se destacava como entusiasta da cultura cervejeira. Junto ao também jornalista Rodrigo Vargas, idealizou a cerveja Benedita, considerada a primeira cerveja artesanal tipicamente cuiabana, posteriormente produzida pela cervejaria Louvada.

O Governo de Mato Grosso, por meio de nota oficial, lamentou profundamente a morte de Anselmo Carvalho, bem como a do radialista Celso Machado, falecido no sábado (16). Ambos foram homenageados pela contribuição à comunicação no Estado. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS