NOTA À IMPRENSA
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) manifesta profundo pesar pelo falecimento dos jornalistas Celso Machado, ocorrido no sábado (16), e Anselmo Carvalho, no domingo (17).
Os dois profissionais marcaram a história da imprensa mato-grossense com compromisso, ética e dedicação à comunicação.
Diante deste momento de luto que envolve a categoria, a parlamentar decidiu adiar a entrega do título honorífico “Ordem ao Mérito Jornalista Político Jorge Bastos Moreno”, que estava prevista para esta segunda-feira (18), em homenagem a jornalistas de Cuiabá.
“Este é um momento de dor para todos nós que admiramos e reconhecemos a contribuição desses grandes profissionais. Por respeito às famílias, aos colegas de profissão e à memória de Celso Machado e Anselmo Carvalho, optamos por adiar a cerimônia. A homenagem será realizada em nova data, a ser definida o mais breve possível, e será amplamente comunicada com antecedência, para que todos os colegas possam estar presentes e participar deste momento de reconhecimento”, destacou Maysa Leão.
Celso Machado, conhecido como o “Garimpeiro de Notícia”, faleceu aos 68 anos e fez história no rádio mato-grossense, atuando nas emissoras Cultura e Difusora, onde dividiu bancada com nomes lendários como Roberto França.
Anselmo Carvalho Pinto faleceu aos 53 anos, em Cuiabá. Natural de Rondonópolis, formou-se em Jornalismo pela UFMS e construiu sólida carreira em veículos como A Gazeta, Diário de Cuiabá e como correspondente do jornal O Globo em Mato Grosso. Desde 2016, ocupava o cargo de editor-chefe do MidiaNews.
Maysa Leão solidariza-se com familiares, amigos e colegas de imprensa neste momento de despedida, reafirmando sua admiração e respeito às histórias de vida e ao legado dos jornalistas que tanto contribuíram para a comunicação em Mato Grosso.