PAOLA FERNANDES OFICIALIZA CANDIDATURA AO QUINTO CONSTITUCIONAL PELO TJMT
Advogada destaca trajetória na área empresarial e defesa da paridade de gênero na magistratura
A advogada Paola Fernandes oficializou, nesta semana, sua candidatura ao Quinto Constitucional da OAB-MT, concorrendo à vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Com mais de 20 anos de atuação na advocacia, a candidata busca representar a classe com foco na valorização das prerrogativas profissionais, na paridade de gênero e na construção de uma Justiça mais inclusiva e representativa.
“Coloco meu nome à disposição porque acredito na força da advocacia dentro do Judiciário e na importância de levar a nossa voz, nossas lutas e valores para a magistratura. Minha caminhada é pautada na defesa das prerrogativas, na busca da paridade de gênero e no compromisso com uma Justiça mais próxima da sociedade”, declarou.
Trajetória acadêmica e profissional
Graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá (2004), Paola é pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Mato Grosso (2010/2011) e mestranda em Direito Comercial pela PUC-SP. Atua atualmente como advogada da Caixa Econômica Federal, na GERIR – GN Jurídico Institucional e Relevante Cível, com foco em Direito Empresarial e Recuperação de Empresas.
No âmbito institucional, representou a OAB-MT como vogal suplente na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT) e integra, desde 2019, a Comissão Estadual de Recuperação de Empresas e Falência da Seccional.
Produção acadêmica e docência
Paola é autora e coautora de publicações especializadas em Direito da Insolvência Empresarial, com artigos e capítulos de livros veiculados por editoras jurídicas. Foi palestrante na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira e ministra cursos internos na Caixa Econômica Federal sobre temas como Recuperação Judicial e Direito do Agronegócio.
Seu currículo também inclui formações complementares por instituições como a ESA/SP, Escola da Magistratura do Paraná, Escola da Magistratura de Mato Grosso e Turnaround Management Association (TMA), com especialização em falência, recuperação judicial e insolvência empresarial.