Governador Mauro Mendes sofre fraturas em queda durante vistoria e está na UTI sob observação.
Redação
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), sofreu uma queda de aproximadamente 3 metros de altura durante uma vistoria nas obras do Parque Novo Mato Grosso, na manhã deste domingo (31). Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob observação médica.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mendes sofreu fraturas nas costelas, mas está consciente e não corre risco de vida. Após o acidente, ele ainda continuou a vistoria por um tempo, mesmo com recomendações da equipe de segurança para buscar atendimento médico. Apenas após sentir dores mais intensas, foi encaminhado pela equipe à unidade hospitalar.
O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o governador passou por uma bateria de exames e está sendo acompanhado de perto. “Apesar das fraturas na costela, ele está bem e sendo monitorado”, garantiu.
Em nota, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-MT) informou que Mendes sofreu "um pequeno acidente enquanto vistoriava as obras", e que segue em observação no hospital.