Vereadores Chico 2000 e Sargento Joelson retomam mandato após decisão judicial.

Redação

Afastados desde abril durante a Operação Perfídia, que apura um esquema de propina em obras públicas do Contorno Leste, os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) retornaram à Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (4). A volta foi autorizada após decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que considerou excessivo o prazo da medida cautelar e apontou falta de contemporaneidade nas denúncias.

Inicialmente, apenas Joelson havia obtido habeas corpus. No entanto, o desembargador Juvenal Pereira da Silva estendeu os efeitos da decisão a Chico 2000, por ambos estarem envolvidos na mesma investigação.

A decisão não afasta as acusações de corrupção contra os parlamentares, mas destaca a ausência de risco concreto que justifique a manutenção do afastamento de políticos eleitos.

Eles são investigados por suposta participação em um esquema de corrupção para aprovar projetos na Câmara em troca de pagamentos ilegais da empresa HB Construções, responsável pela obra do Contorno Leste. O inquérito aponta repasses semanais entre R$ 25 mil e R$ 50 mil, com conversas gravadas que indicam o conhecimento e envolvimento dos dois vereadores. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS