Avallone assume comando interino da Fiemt e percorre regiões com agenda empresarial.

Assessoria

O deputado estadual Carlos Avallone Júnior (PSDB) assumiu nesta sexta-feira (5) a presidência interina da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Ele ficará à frente da entidade até o dia 23 de setembro, conforme a Portaria Fiemt n.º 1.045/2025, assinada pelo presidente Silvio Rangel, que se afastou por motivos pessoais.

Durante o período, Avallone será responsável pela gestão administrativa e pela representação institucional da Fiemt, do Sesi-MT, Senai-MT e IEL-MT. Para isso, o parlamentar solicitou licença das atividades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Ligado ao setor produtivo, o deputado é associado ao Sindenergia-MT e já havia presidido a Fiemt interinamente no primeiro semestre de 2025, dentro do modelo de rodízio adotado pela federação desde 2023.

Ao assumir a função, Avallone agradeceu a confiança do presidente Silvio Rangel e destacou a programação intensa que cumprirá durante o período interino.

> “Estaremos em várias regiões do estado: Aripuanã, Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Primavera. A agenda está cheia, com seminários, reuniões e ações junto aos líderes empresariais. Nossa missão aqui é grande e estou pronto para contribuir mais uma vez”, afirmou.

A gestão temporária de Avallone começou com a abertura de um seminário em parceria com a Fundação Dom Cabral, voltado à capacitação de lideranças do setor industrial.

Desde que implantou o sistema de rodízio em afastamentos do presidente titular, a Fiemt já contou com a presidência interina de nomes como Edgar Borges, Rodrigo Guerra, Heloizo Motta, Sérgio Antunes, Frank Almeida, Claudio Ottaiano, Wagner Gasbarro e Gustavo de Oliveira. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS