Cuiabá e Estado Alinham Rotas Alternativas para Reduzir Impacto das Obras do BRT nas Avenidas CPA e Miguel Sutil
Em busca de soluções para minimizar os impactos no tráfego causados pelas obras do BRT (Bus Rapid Transit) em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semosp) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) realizaram, nesta quinta-feira (18), uma reunião técnica para alinhar estratégias de mobilidade urbana.
O encontro contou com a presença do secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, além de engenheiros e arquitetos da Semosp. Entre os principais pontos discutidos, foram definidos ajustes imediatos no tráfego e o planejamento de novas rotas alternativas para motoristas que transitam pelas avenidas do CPA e Miguel Sutil, principais eixos viários atualmente em obras.
Segundo os órgãos envolvidos, o objetivo é oferecer alternativas seguras e eficientes para os condutores, reduzindo congestionamentos e garantindo maior fluidez ao trânsito durante as etapas de execução do BRT.
A prefeitura reforça que, sempre que possível, os motoristas devem evitar circular pelas áreas em obras nos horários de pico, além de manter atenção redobrada à sinalização temporária e às orientações dos agentes de trânsito.
As rotas alternativas e demais mudanças no trânsito serão divulgadas com antecedência nos canais oficiais do município.