Obras do BRT estreitam faixas na Avenida do CPA a partir de segunda; liberação está prevista em 4 dias.

Concretagem da nova pista será realizada em horários alternativos para minimizar impactos no trânsito. Motoristas devem ficar atentos a desvios e possível lentidão.

A partir dessa segunda-feira (6), motoristas que circulam pela Avenida do CPA, em Cuiabá, devem redobrar a atenção. Um trecho da via, no sentido Centro, terá o estreitamento de faixas entre o supermercado Comper e o edifício Queen Elizabeth, devido às obras do corredor exclusivo do BRT (Bus Rapid Transit). A previsão é de que o trecho seja totalmente liberado em até quatro dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob), o bloqueio parcial será necessário para a concretagem da nova pista do BRT. Para reduzir os impactos no fluxo de veículos, os trabalhos ocorrerão em horários alternados: das 15h às 17h, com pausa durante o horário de pico, e retomada às 19h30, seguindo durante a noite.

A obra está sendo executada pela empresa Lotufo, contratada pelo Governo do Estado, em parceria com a Semob, a diretoria de trânsito e os setores técnicos responsáveis pelas interdições.

A Prefeitura de Cuiabá reforça a orientação para que condutores respeitem a sinalização no local, mantenham atenção redobrada e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas. Embora a previsão seja de liberação rápida, podem ocorrer lentidões em determinados períodos do dia. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS