Prefeitura de Várzea Grande avança em estudos para concessão do DAE enquanto mantém serviços essenciais

A Prefeitura de Várzea Grande deu mais um passo significativo no processo de modernização do Departamento de Águas e Esgotos (DAE). Nesta quinta-feira (30/10), foi concluída mais uma fase do estudo técnico realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), contratada para definir o melhor modelo de licitação para universalização dos serviços.

Enquanto o processo de concessão segue em andamento, a prefeita Flávia Moretti (PL) e o vice Tião da Zaeli (PL) garantem a continuidade dos serviços essenciais à população. "O DAE ainda enfrenta problemas como vazamentos e falhas no abastecimento, por isso não podemos parar os serviços enquanto estudamos o melhor modelo de concessão privada", afirmou a prefeita.

Como exemplo das ações em curso, a administração municipal iniciou obras no bairro Paiaguás, com investimento de aproximadamente R$ 600 mil. Os trabalhos incluem a implantação de nova adutora, eliminação de vazamentos e regularização de ligações irregulares.

"Este é um dos primeiros passos para melhorar nosso sistema de abastecimento. Nosso governo é participativo e queremos que a população acompanhe e fiscalize cada ação", destacou Moretti, reforçando o compromisso com a transparência no processo.

O estudo da Fipe, avança conforme o cronograma estabelecido, com o objetivo de entregar o projeto completo no menor tempo possível, sem comprometer a qualidade técnica. A prefeitura mantém o foco em garantir a continuidade dos serviços à população durante todo o processo de transição.



INFORMES PUBLICITÁRIOS