Michelle Bolsonaro se afasta do PL por recomendação médica

Encontro Nacional do PL Mulher é adiado para 2026; sigla afirma que prioridade é a recuperação da ex-primeira-dama.

O Partido Liberal (PL) confirmou, nesta segunda-feira (8), que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se afastará temporariamente das atividades partidárias por orientação médica. A presidente nacional do PL Mulher teve sua agenda suspensa e ficará fora dos compromissos oficiais por tempo indeterminado.

A decisão inclui o adiamento do Encontro Nacional do PL Mulher, que seria realizado no Rio de Janeiro. Inicialmente marcado para 13 de dezembro, o evento foi transferido para abril de 2026 após Michelle comunicar que não poderia participar.

Em nota, o partido destacou que o afastamento é temporário, mas sem previsão de retorno, e reforçou que a prioridade é a saúde da ex-primeira-dama.

A piora no quadro clínico de Michelle, segundo a sigla, ocorreu paralelamente à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que aumentou a pressão política e emocional sobre sua rotina.

O afastamento também acontece após semanas de tensão interna no partido, marcadas por disputas envolvendo os filhos do ex-presidente e divergências que impactaram articulações do PL em diversos estados. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS