Faissal Calil oficializa filiação ao PL e se alinha à direita em Mato Grosso
O deputado estadual Faissal Calil (ex-Cidadania) oficializou sua entrada no Partido Liberal (PL) em um ato realizado nesta semana em Brasília, consolidando um movimento de alinhamento com a direita e o bolsonarismo no estado. A filiação, abonada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e o senador Wellington Fagundes, reforça a bancada do partido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Faissal, que buscará seu terceiro mandato em 2026, comemorou a mudança nas redes sociais, afirmando estar "finalmente em casa" e identificado com as ideias do PL. Ele minimizou a preocupação com a competitiva "chapa da morte" do partido para a próxima eleição, destacando que a sigla tem crescido e atraído nomes fortes.
A movimentação ocorre em um cenário de realinhamento político, com Alan Porto, atual secretário de Educação do Estado, sendo cotado para ingressar na disputa eleitoral, embora seu foco no momento seja a gestão da pasta. A chegada de Faissal ao PL também se deu após a saída do colega Elizeu Nascimento, que migrou para o Novo.




