Mauro Savi diz que Silval não tem provas e está a disposição da justiça
O deputado estadual Mauro Savi (PSB) classificou como fantasiosas as denuncias do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de que ele participe de supostas fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Savi disse que não tem preocupação nenhuma com o fato do nome dele ter aparecido numa lista que supostamente seria de pagamentos de mensalinho de R$ 600 mil para que ele desse apoio as mensagens do governo de Silval.
Na delação do irmão de Silval, Antonio Barbosa, o Toninho, Mauro Savi é também acusado de participar de um acordo político da época que Blairo Maggi (PP) ainda era governador em que a indicação para o comando do Detran era efetuada pelo Partido Republicano (PR), via deputado estadual Mauro Savi, que naquela época também era republicano.
Segundo Antonio disse na delação, Savi usava uma empresa de consultoria para receber propina e dizia que repassava parte do dinheiro ilícito para Silval Barbosa, o que foi negado por este. Quem passou a receber o dinheiro era Toninho.
Mauro Savi em sua defesa nega ter participado de qualquer esquema no Detran e de ter recebido mensalinho dizendo que não tem imagens dele como dos colegas parlamentares.