Maysa Leão cobra solução para problemas de infraestrutura no Jardim Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) cobrou soluções definitivas para os problemas de infraestrutura no cruzamento das ruas Crisântemos e Margaridas, no bairro Jardim Cuiabá. Durante a sessão desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal, a parlamentar afirmou que a situação reflete a falta de investimentos compatíveis com o crescimento da capital e a necessidade de superar medidas paliativas.

Maysa destacou que, mesmo em uma região considerada nobre, onde os moradores pagam valores elevados de IPTU, a população continua à espera de uma solução. Ela também apontou a defasagem do Plano Diretor, há mais de 17 anos sem atualização, e a necessidade de avançar no Plano Diretor de Arborização Urbana.

“Cuiabá hoje vive de remendos. É uma cidade sem planejamento, com um Plano Diretor defasado. Todos os prefeitos prometiam atualizar esse plano, encaminhar o Plano Diretor de Arborização Urbana e resolver os problemas do Centro Político. A gente precisa de soluções concretas para uma cidade que cresceu e continua crescendo”, afirmou.

A parlamentar também mencionou a capacidade insuficiente da tubulação diante do tamanho atual da cidade e os impactos de grandes obras realizadas na região da Avenida Miguel Sutil há mais de uma década. Para ela, a infraestrutura precisa acompanhar as necessidades da população, evitando que problemas antigos continuem sem solução.

A vereadora lembrou a morte de Orlando, entregador de aplicativo que perdeu a vida em um acidente envolvendo um buraco, e alertou para os riscos da falta de manutenção das vias públicas. A vereadora ressaltou que seu gabinete atua por meio de indicações, requerimentos e emendas parlamentares, mas defendeu que as demandas apresentadas sejam efetivamente atendidas pelo poder público.

“A gente consegue fazer o nosso trabalho dentro dos gabinetes, com a nossa equipe técnica. Enviamos indicações, requerimentos e fazemos emendas. Mas, quando tudo isso é negligenciado, a população fica sem resposta. O que as pessoas entendem é que não há quem pegue o leme deste navio e resolva”, declarou.

Ao concluir, Maysa reforçou a necessidade de transformar promessas em ações que melhorem a infraestrutura e a qualidade de vida dos cuiabanos. “Eu sou povo cuiabano, nasci em Cuiabá e sou filha de um cuiabano. A gente quer Plano Diretor, Plano de Arborização Urbana e desenvolvimento urbano. Basta de promessas. É hora de executar e resolver os problemas da nossa cidade”, finalizou.