FIT Pantanal é lançada com o tema Turismo Sustentável

Com a participação de várias autoridades políticas e do turismo local, a Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT) foi lançada no Centro Sustentabilidade do Sebrae, em Cuiabá, nesta segunda-feira(30) pela manhã com o tema ‘Turismo Sustentável’ seguindo a bandeira indicada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que elegeu 2017 como o ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento’.

“Esse lançamento é muito importante para Mato Grosso. Nosso foco é transformar o turismo em um dos pilares de desenvolvimento para que ele se torne rico e seja gerador de renda e de emprego como está acontecendo em outras regiões como Nordeste e como o Sul que dá exemplo de como ganhar dinheiro com o turismo”, disse o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro.

A feira acontecerá entre os dias 20 e 23 de abril deste ano realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) e a adjunta de Turismo.

Segundo um dos organizadores da FIT e representante do Trade Turístico de Mato Grosso Jaime Okamura, Mato Grosso não é um turismo de massa como das cidades praianas, mas de observação e de natureza, de fotografia e essa é a tendência mundial de turismo sustentável. “A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu 2017 como o ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento’ e a FIT tem como objetivo consolidar como um evento de Mato Grosso no calendário de turismo de negócios internacional. Teremos a participação de vários países”, afirmou Jaime.

Referente a participação de outros países na feira, Oiran Gutierrez, o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de MT (Sindetur) agradeceu ao governo do estado pelo grande apoio que tem dado ao setor de turismo disse que Mato Grosso está de braços abertos para receber os latinos que o governo americano está expulsando. “Se o Trump não quer os latinos lá, nós adoramos eles aqui”, brincou ele.

A feira que será em abril acontece no Centro de Eventos do Pantanal e vai oferecer stands com artesanato, gastronomia, shows culturais, apresentações culturais, exposições de stands de municípios, entre outros.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS