Mesmo com operação, Fux não afasta os 9 deputados e 2 prefeitos

Apesar da Operação da Polícia Federal de busca e apreensão na casa dos deputados estaduais: Silvano Amaral e Romoaldo Júnior, ambos do PMDB, Baiano Filho (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), José Domingos Fraga, Gilmar Fabris, Ondanir Bortolini, o Nininho e Wagner Ramos e dos prefeitos Emanuel Pinheiro e Luciane Bezerra, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de afastamento dos cargos feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Todos foram citados na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) recebendo o chamado mensalinho para dar apoio em projetos do governo na Assembleia Legislativa no mandato de Silval.

Só que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) acredita que não há motivos para afastar os investigados dos cargos uma vez os delitos foram cometidos entre 2011 e 2014 e que, portanto, não representam risco à ordem pública.

Janot ainda argumentou que todos estão sendo investigados por crimes de corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Para o ministro Luiz Fux, não é possível concluir que os agentes políticos que ainda exercem funções públicas continuem cometendo os mesmos crimes. E os que exercem mandatos teria que ter indicativo que o governo atual de Pedro Taque estaria adotando a mesma prática.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL