Gilmar Fabris é alvo de novo mandado de busca e apreensão do STF

Após imagens das câmeras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso mostrarem o deputado estadual Gilmar Fabris saindo da casa de leis com uma pasta durante a operação da Polícia Federal que cumpria mandados de busca em apreensão em vários gabinetes e também no dele, o Supremo Tribunal Federal expediu novo mandado de prisão contra o deputado que não foi encontrado nem e Rondonópolis nem em Cuiabá nas suas residências. Ele deve se entregar a qualquer momento.

Fabris é suspeito de tentar obstruir à Justiça, ocultado informações e papeis naquela pasta que levou consigo durante a operação.

Confira a íntegra da nota


"Com relação ao pedido de prisão autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) nega que tenha agido para destruir provas ou obstruir a Justiça.
O parlamentar estava desde ontem em Rondonópolis. Ao tomar conhecimento da ordem de prisão pegou a estrada em direção a sede da Polícia Federal em Cuiabá para se apresentar acompanhado dos seus advogados de defesa.
A legislação autoriza a prisão de parlamentares somente em caso de flagrante ou crime inafiançável, o que não se enquadra ao caso e será questionado pela defesa."

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL