Proerd forma 250 alunos da Cecília Meireles

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e apoio da BRF, realizou na sexta-feira (15) a formatura de mais 250 crianças. São alunos dos 3º e 5º anos da Escola Municipal Cecília Meireles.

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades municipais, oficiais da polícia, professores e familiares dos alunos, foi realizada no ginásio da escola, no bairro Téssele Junior. Durante o evento, os alunos realizaram apresentações de poesia e redação voltadas a temática dos malefícios das drogas e da importância de manter distância delas. Também teve premiação aos estudantes que se destacaram nesta etapa e entrega de certificados.

O Proerd tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas, atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores na prevenção da criminalidade e conscientizando para uma vida mais saudável.

A proposta do programa é fortalecer a autoestima das crianças e jovens mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência, sensibilizar as famílias para os valores morais e éticos e prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas.

Para o prefeito Luiz Binotti, a realização do programa é de extrema importância para que as crianças e jovens aprendam a dizer não às drogas e também sobre responsabilidade e disciplina. “É muito gratificante ver a alegria das crianças e o amor que elas têm pelos professores e instrutores. Parabenizo os formandos, que vão levar para suas vidas o aprendizado sobre prevenção às drogas, interação, integração e muito mais. Retomamos este projeto neste ano porque entendemos que as crianças nos dão a força que precisamos”, enfatizou.

A secretária de Educação, Cleusa de Marco, também destacou que é fundamental a proteção das crianças. “Vivemos em uma sociedade um tanto quanto violenta com expansão do consumo de drogas lícitas e ilícitas e proteger nossas crianças é um dever da escola, da família, do poder público e da sociedade. Se nós protegermos nossas crianças, nós vamos construir uma sociedade com menos violência, menos agressividade, uma sociedade mais justa e mais feliz. Por isso nós investimos e vamos continuar investindo nesse programa para atender ainda mais alunos e também em outras escolas”, comentou.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL