Mato Grosso cai 2 posições no ranking da competitividade

O estado de Mato Grosso caiu 2 posições no Ranking de Competividade dos Estados 2017, divulgado nesta quarta-feira(20) pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Group.

Mato Grosso agora ocupa a 12ª posição na classificação geral. São levados em conta 66 indicadores, agrupados em 10 pilares.

Mesmo com a queda de posição, o estado vigora como um dos estados que apresentou os maiores ganhos de posições no quesito Infraestrutura com relação ao Ranking de 2016, avançando seis posições (de 14º para 8º), ao apresentar melhoras no custo de combustíveis, qualidade da energia elétrica, mobilidade urbana e qualidade das rodovias. Assim como na Eficiência da Máquina Pública ao avançar duas posições (de 13ª para 11ª). Neste item, destacou-se nos indicadores Eficiência do Judiciário e Custo do Legislativo/PIB.

No quesito potencial de mercado caiu 7 posições, também 2 posições em inovação.

No geral ficou assim 8º lugar nos pilares de Infraestrutura e Solidez Fiscal, 9º lugar no Potencial de Mercado e 10º no Capital Humano,11º em Eficiência da Máquina Pública e Sustentabilidade Social, 12º em Educação, 18º em Segurança Pública, 21º em Inovação e 25º em Sustentabilidade Ambiental.

RANKING

No computo geral o estado de São Paulo segue na primeira colocação no Ranking de Competitividade dos Estados, seguido de Santa Catarina que subiu da 3ª para a 2ª colocação e o Paraná que caiu da 2ª para a 3ª posição em relação ao ano anterior. O Distrito Federal segue na 4º colocação.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL