Delação de Silval pode ser anulada

A delação do Ex-governador Silval Barbosa pode ser anulada visto que uma gravação do ex-chefe de gabinete Silvio César Corrêa ele relata indícios de omissão de informações sobre os crimes relatados no seu acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a gravação que tem 1 hora e 24 minutos feita no dia 28 de agosto, pelo ex-secretário de Indústria e Comércio do Estado Alan Zanatta onde Silvio conta que o valor que teria de devolver aos cofres públicos, cerca de R$ 500 mil, seria pago por Silval Barbosa, diferentemente do que consta no acordo de delação e revela que tem um garimpo. Na gravação deixa claro que só delatou "coisas que quis". "Só isso, só isso e falei algumas coisas que eu quis. Só."

Silvio ainda diz que o Silval não pagou qualquer valor ao governador Pedro Taques, durante a campanha de 2014. “Nem em relação a ele cara (...) Pedro Taques. Não pagou (...) não to falando que tinha que pagar (...) só conversa”, comenta Silvio a Zanatta.

Em relação a Emanuel Pinheiro que hoje é prefeito de Cuiabá, que aparece colocando maços de dinheiro no paletó, Silvio diz que foi gravado em um contexto diferente e que foi colocado na delação apenas para ganhar repercussão por ser prefeito. O material foi achado na casa de Emanuel e Zanatta disse que entregou a ele por ser amigo dele e que resolveu gravar por precaução.

Emanuel vai se basear na gravação para se defender. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL