Kléber Lima é afastado do cargo pela justiça
Mais um secretário do governo Pedro Taques é afastado do cargo. Dessa vez é o secretário de Comunicação Kléber Lima. A decisão é da juíza da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Célia Regina Vidotti por meio de uma ação sigilosa de improbidade administrativa, movida pelo promotor de justiça Mauro Zaque. A denuncia que chegou até ele por meio de jornalistas efetivos que trabalham no gabinete. Esses profissionais acusam Kléber de assédio moral e sexual.
Eles alegam perseguição sofrida de Kleber por questionarem o uso da máquina do Estado para promover a imagem do governador Pedro Taques (PSDB), que deve ser candidato a 2018, a reeleição.
Entre as denuncias, o secretário de Comunicação ainda teria ameaçado que iria mandar grampear jornalistas que estariam dando informações sigilosas para veículos de comunicação.
Outra acusação séria foi de assédio sexual que uma servidora disse ter sofrido por parte dele com mensagens abusivas e ainda por uma suposta tentativa de forçar um beijo a revelia da mesma.
Referente às denuncias para proteger assédio aos servidores, a juíza Célia Vidotti teria proibido o governador de instaurar processos administrativos contra os servidores.
O governo ainda não se pronunciou sobre o caso.