Operação de Saturação prende latrocida e mais três em Alto Araguaia

Em operação conjunta de saturação contra a criminalidade na cidade de Alto Araguaia (415 km ao Sul), realizada pelas Polícias Civil e Militar, na noite de quinta-feira (28), quatro homens foram presos e um menor apreendido. Também foi retirado de circulação porções de droga. A ação continuou até o começo da tarde desta sexta-feira (29).

Na primeira situação, várias porções de cloridrato de cocaína e pasta base foram localizadas. Um menor foi apreendido e três homens presos em flagrante por tráfico drogas, sendo dois deles autuados também por corrupção de menores.

Dentre os três suspeitos presos, está um jovem com dois mandados de prisão em aberto, autor de crimes de latrocínio. O suspeito, Fernando Arce Amaral, 19, é acusado de assassinar um idoso no dia 5 de maio em Rondonópolis (212 km ao Sul).

Pelo crime ocorrido no bairro Vila Aurora, que vitimou José Itamar, 72 anos, o rapaz estava com mandado de prisão temporária decretado no dia 10 de maio deste ano, pela Segunda Vara Criminal de Rondonópolis. A vítima foi morta depois de abordagem de dois homens armados, que anunciaram o assalto. Para proteger a esposa, o idoso reagiu ao roubo e foi atingindo por dois disparos. Ele morreu no local.

A vítima, conhecida por “Mineiro”, era pai de um investigador da Polícia Civil que trabalha na Delegacia Regional de Rondonópolis.

O jovem também estava com mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única de Pedra Preta, datado de 25 de agosto de 2017, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O quarto preso na operação integrada foi um rapaz envolvido numa ocorrência de trânsito, por embriaguez ao volante e falta de habilitação. O detido foi conduzido à delegacia de polícia, onde foi ouvido e, após efetuar o pagamento da fiança, responderá pelos crimes em liberdade.

Participaram do trabalho em conjunto, 18 policiais civis da Delegacia de Alto Araguaia com apoio do Núcleo Investigativo Operacional (NIO), além de 12 policiais militares do 15º Batalhão da PM.

Na ocasião, os representantes das forças de Segurança Pública realizaram abordagem, incursões em bairros e pontos estratégicos do município de Alto Araguaia, além de barreiras e bloqueios com checagem veicular.

Conforme o delegado de polícia, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, as ações integradas têm como objetivo a redução dos índices criminais, especialmente dos furtos, homicídios e tráfico de drogas.

“Essas ações são importantes para aumentar a sensação de segurança da população e inibir possíveis práticas criminosas. Os resultados até aqui são positivos no combate a criminalidade. Continuaremos atuando fortemente na repressão ao crime em Alto Araguaia, que tem a particularidade de ser cortada pela BR-364”, completou o delegado. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS