Polícia deflagra Operação Campo Minado contra traficantes em Cuiabá

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira(4) que a polícia civil está cumprindo mandados contra o tráfico de drogas em Cuiabá na Operação Campo Minado.

Ao todo são 42 mandados de prisão preventiva e 70 buscas e apreensão, nos bairros Pedregal, Renascer e Jardim Leblon com 350 policiais civis envolvidos na operação de buscas, apreensões e prisões.

As investigações são da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e tem como meta desarticular uma rede de traficantes associados para movimentação de grandes quantidades de droga e abastecimento de pontos de venda de drogas em Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo o delegado Frederico Murta, a polícia começou investigar há 6 meses esse esquema comandado por uma grande cadeia de traficantes associados para distribuição de entorpecentes. A mulher de um traficante morto em 2015 estaria articulando as transações de drogas vindas via fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Mais de 50 bocas de fumo foram catalogadas pela DRE, locais onde também foram feitas prisões e apreensões.

Até agora, 11 traficantes foram presos e mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas no primeiro semestre, em Ponta Porã (MS), dentro de um depósito, pela Polícia de Mato Grosso do Sul, com informações da DRE de Mato Grosso.

A Polícia Civil também descobriu que um agente penitenciário lotado no Centro de Ressocialização do Complexo do Pomeri, tinha participação ativa na organização criminosa. Ele foi preso na semana passada em posse de 1 quilo de maconha.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS