Comitiva de Lucas do Rio Verde vai à São Paulo conhecer novos projetos de educação

Uma comitiva de Lucas do Rio Verde, formada pelo prefeito Luiz Binotti, a secretária de Educação, Cleusa de Marco, a vereadora Cristiani Dias, o gestor da escola Érico Veríssimo, Flávio Gardim, e o pastor Manoel Delgado, foi à São Paulo na última semana para conhecer um pouco mais sobre a área educacional e novas tecnologias.

Na agenda estavam visitas e reuniões, entre elas no Grupo Mackenzie. Instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, o Mackenzie tem mais de 140 anos de história e, desde sua fundação, é agente de uma série de inovações pedagógicas, acompanha e influencia o cenário da educação no país. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação

“Protocolamos um documento apresentando as potencialidades de Lucas do Rio Verde e região com a intenção de fazer o convite para que eles venham conhecer nossa cidade e ainda para abrir portas para novos investimentos na educação, tanto nos ensinos fundamental e médio quanto no ensino superior”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

A equipe também esteve na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, onde puderam conhecer como são realizados os trabalhos de monitoramento de aprendizagem, programa de formação dos professores e plataformas de acompanhamento. Ainda visitaram uma unidade escolar de tempo integral para verificar a estrutura pedagógica e também física para os alunos. Atualmente, São Paulo conta com 48 unidades chamadas de CEU – Centros Educacionais Unificados, que contam com ensino para todas as idades e são equipados com quadra poliesportiva, teatro/cinema, parquinho, piscina, biblioteca, espaço para oficinas.

Durante a passagem pela capital paulista, a comitiva luverdense também visitou a Escola Alef, unidade que implantou ferramentas educacionais digitais com conceito de Educação 3.0, com plataforma de estudos para reforço de aprendizado aos alunos. A iniciativa é dos empresários Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, sócios na empresa de tecnologias Multilaser.

Alexandre Ostrowiecki esteve em Lucas do Rio Verde em julho deste ano e, acompanhado do empresário, Osvaldo Martinello, esteve na prefeitura e conversou com o prefeito. Alexandre trabalha com projetos sobre o uso da tecnologia a favor da educação.

“A experiência em São Paulo foi muito válida porque conhecemos novos projetos e vamos avaliar as possibilidades. É a modernização nas escolas com sistemas mais funcionais, mais acessíveis, mais rápidos e muito mais interessantes para os alunos. Estamos aguardando uma proposta para analisarmos os valores para fazermos um projeto piloto em algumas unidades escolares no início do próximo ano. Esse material a ser utilizado pelos alunos também poderá ser usado para avaliação diagnóstica e monitoramento de aprendizagem, além de mapeamento digital nas escolas. Também vimos um programa digital para fortalecer o ensino em matemática, que deve ser implantado aqui em Lucas”, comentou a secretária Cleusa.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL