Sete conseguem liberdade concedida por STJ
O Ministro Mauro Campbell Marques do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu a liberdade para 7 dos suspeitos de envolvimento no caso dos grampos ilegais conhecido como escândalo da grampolândia em Mato Grosso.
Os ex-secretários de Estado Paulo Taques (Casa Civil), Roger Jarbas (Segurança Pública), Airton Benedito Siqueira Júnior (Justiça e Direitos Humanos), o ex-chefe da Casa Militar, Coronel da Polícia Militar Evandro Lesco e sua esposa, a personal trainer Helen Christy Lesco, o sargento João Ricardo Soler, e o major da Polícia Militar, Michel Ferronato conseguiram a liberdade provisória ontem(31).
Agora eles vão cumprir medidas cautelares como comparecer quinzenal ao juízo da 9ª Vara Federal de Cuiabá, dar satisfação das atividades e a entrega imediata dos passaportes para assegurar a impossibilidade de fuga.
Não poderão ter acesso às repartições públicas e de manter contato direto ou indireto com agentes políticos e servidores públicos que compõem a estrutura administrativa do Estado.
.