Flamengo tenta reverter vantagem em decisão com Independiente
O Flamengo tenta nesta quarta-feira, a partir das 21h45min, voltar a conquistar uma taça internacional após 18 anos — em 1999 o time ganhou a extinta Copa Mercosul. O rubro-negro recebe o Independiente, da Argentina, precisando vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, em Avellaneda, a equipe argentina venceu por 2 a 1 — não há saldo qualificado.
No Rio de Janeiro, o time brasileiro contará com o estádio do Maracanã lotado, já que todos os 52 mil ingressos colocados à venda foram vendidos. Os argentinos também esgotaram a sua carga de 4 mil bilhetes. O técnico flamenguista, o colombiano Reinaldo Rueda, tem uma dúvida: no meio de campo, Everton está recuperado de lesão e poderá ser escolhido para a vaga de Lucas Paquetá.
A maior preocupação é quanto à condição física do elenco, bastante desgastado. “Há dois ou três jogadores que passam de 80% de participação dentro de 83 jogos. Temos sete atletas que passaram de 60% ou 70% da temporada”, disse Rueda.