Grêmio e Real Madrid decidem o título hoje
No jogo mais esperado do ano e que decide quem é o melhor do mundo de 2017, Grêmio e Real Madrid se enfrentam hoje. O duelo está marcado para as 15h (de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.
Com maior número de título na competição (seis), o time espanhol se apresenta como o grande favorito. O Grêmio, que já comemorou o título por duas vezes, promete desbancar os madrilenos.
Em entrevistas realizadas na tarde de ontem, tanto Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, como do Real Madrid, Zinedine Zidane, negaram qualquer favoritismo.
O técnico merengue demonstrou respeito pelo Grêmio. Mesmo com o time galáctico de Madri, a diferença de investimentos entre os dois e a tendo o melhor jogador do mundo em campo, ele afirmou que não há favoritos na decisão. "É uma final, sempre o mesmo, é 50% a 50%. O Grêmio fez por merecer estar na final, agora final é uma segunda partida. Creio que não há favorito em final", disse.
Campeão mundial pelo Grêmio como jogador, Renato Gaúcho afirmou que a partida contra o Real Madrid será a mais importante de sua carreira como treinador.
"É o jogo mais importante da minha vida como treinador. É o jogo mais importante da vida dos meus jogadores, por ser uma decisão de mundial. A gente sabe da importância desse jogo contra o Real Madrid", afirmou Renato Gaúcho.
Questionado sobre as chances de o Grêmio vencer o Real Madrid, Renato afirmou que o time espanhol é o favorito, mas garantiu empenho de sua equipe.
"O Real é o favorito por tudo que ele representa para o futebol mundial. Mas o Grêmio não veio para passear. Eles podem ser os favoritos, mas vamos honrar nossa camisa, meu grupo vai brigar durante os 90 minutos. Os torcedores podem ter certeza disso. O que o Real quer, a gente também quer. E vamos fazer de tudo para conquistar."
LUAN
Principal nome do time do Grêmio, Luan afirmou que a equipe gaúcha terá uma postura diferente do Al Jazira, que deu trabalho ao Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes. Para o atacante, o clube árabe se propôs a se defender contra a equipe espanhola.
"A equipe do Al Jazira teve uma postura diferente da nossa, se propuseram a defender. Mas nosso time não é assim. Vamos conversar com a comissão técnica para ver o que será o melhor para nós", afirmou em entrevista coletiva nesta ontem.
Para Luan, o Grêmio manterá a mesma postura que teve no decorrer do ano. "Tem que ter a mesma postura que teve no ano todo. Não adianta chegar em uma final de Mundial e querer mudar. Temos que fazer o que a gente vem fazendo".
Para a decisão, Renato Gaúcho parece ter apenas uma dúvida: Lucas Barrios ou Jael no ataque. No treino desta sexta-feira, o jogador teve uma longa conversa com Jael.
"Não sei o time titular", afirmou Luan. "O Jael não vem jogando tanto igual ao Barrios. Mas acho que não muda muito, as características são as mesmas. Para mim, independentemente de quem jogar, estão dispostos a ajudar o Grêmio. Quem for jogar, não vai ter problema."