Governo tem 48h para Governo pagar duodécimo ao Judiciário
O governador Pedro Taques tem 48 horas para pagar o duodécimo ao Judiciário. O prazo foi dado via ofício pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos sob a alegação que a situação está insustentável sem o pagamento do duodécimo.
No documento Rui Ramos coloca que sem o duodécimo a instituição está com dificuldade em cumprir seu papel social e ainda que as ações do TJ estão comprometidas. Ele ainda citou que o governador descumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta que foi assinado em 2016 onde se comprometia a honrar mesmo que parcelado o duodécimo daquele ano e não aconteceu e agora acumulou 2017 e já janeiro de 2018.
Rui comunicou pessoalmente o governador dizendo que não aceita a proposta de reter 20% do valor do duodécimo dos poderes até abril para começar o pagamento em maio.
O governo deve cerca de R$ 250 milhões para o Tribunal de Justiça. Taques ainda tem uma ação pública do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário exigindo o bloqueio das contas do estado até que o duodécimo seja repassado.