Deputado Allan Kardec desobedece PT e continua na CPI das Pedaladas

Mesmo indo contra a proibição do diretório regional do PT de Mato Grosso, o deputado estadual Allan Kardec decidiu que vai continuar na CPI das Pedaladas que investiga desvio de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Kardec foi nomeado titular e subrelator da CPI pelo presidente da Casa, Eduardo Botelho (PSB), só que o presidente do PT e deputado estadual Valdir Barranco considera que a investigação não passa de um "grande conluio" para que o Legislativo passe a mão na cabeça do Executivo e tudo termine em pizza.

Só que Allan Kardec não concorda com a opinião da regional do PT e em nota disse que vai continuar. “Como professor efetivo da rede pública estadual e cidadão no mandato de deputado, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, permanecerei na CPI mesmo contra decisão da executiva estadual do PT de Mato Grosso, que desautorizou os parlamentares filiados de compor as investigações”, enfatiza Kardec ao dizer que houve, por parte do governador, “flagrante desvio do Fundeb no montante de R$ 230 milhões.

“A meu ver, permanecer na Comissão potencializa e muito as condições de investigar a grave denúncia de que recursos desses fundos teriam sido usados em outras atividades, o que não foi explicado por parte do governo desde as acusações feitas ao longo de 2017 e em especial no mês de Dezembro pela AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios)”, justifica o deputado.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL