Sesp diz que atentado na UPA não ficará impune, prefeito diz que culpa é do estado
Em coletiva de imprensa ocorrida hoje a tarde(14) o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia disse que o delegado Marcelo Jardim será nomeado especialmente para cuidar que o atentado ocorrido na UPA no bairro Morada do Ouro nesta terça-feira(13) de Carnaval não fique impune.
Cinco pessoas foram baleadas incluindo uma criança que está na UTI do Pronto-socorro de Cuiabá, um agente prisional e uma enfermeira. Bandidos invadiram a unidade de saúde para tentar resgatar o detento José Edmilson Bezerra Filho, de 30 anos. “O fato merece uma resposta forte do Estado. Nós mobilizamos tanto a Polícia Militar, Polícia Civil e Politec para imediatamente dar a resposta. Fizemos o local do crime com a Politec e Polícia Civil” disse o secretário de estado.
Os criminosos fugiram em dois veículos, sem conseguir consumar o resgate ao detento.
CULPA É DO ESTADO –Em coletiva realizada hoje a tarde também em local diferente pelo prefeito Emanuel Pinheiro responsabilizou o governo do estado pelo atentado na UPA da Morada do Ouro. Segundo ele, não foi respeitado o Manual de Procedimento Operacional Padrão (POP Geral) do sistema penitenciário de Mato Grosso que diz que o estado tem que responsabilizar desde a vistoria, a comunicação e destacamento de policiais de segurança armada para garantir a chegada do reeducando a unidade de saúde para atender o procedimento.