PTB quer Antonio Joaquim para ser seu candidato ao governo de MT
Mesmo sem estar filiado a nenhum partido e nem ter decidido se vai ou não concorrer ao governo do estado nas eleições deste ano, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Antonio Joaquim está sendo procurado por partidos para competir. Um exemplo é a nota emitida ontem(16) pelo presidente em exercício do diretório estadual do PTB, Alex Passos, pedindo que Antonio Joaquim, se filie a sigla para concorrer ao cargo de governador do estado.
Ele deve decidir até o dia 20 de fevereiro se vai ou não concorrer a algum cargo eletivo. Acontece que como ele havia pedido aposentadoria da corte para poder ser candidato, contudo foi afastado do cargo por decisão de ministro do Supremo Tribunal Federal, terá que aguarda julgamentos de recursos para poder reassumir, seu processo de aposentadoria ser concluído e ele poder ser candidato.
A sugestão do PTB é que ele espere até abril para definir. “O PTB de Mato Grosso espera que bem antes dessa mencionada data limite o processo de aposentadoria do conselheiro Antonio Joaquim já esteja encerrado, para que ele, com toda a sua inegável liderança e capacidade de articulação política e a sua ampla e reconhecida experiência em gestão pública, venha contribuir no processo de definição de uma candidatura forte”, diz a nota.
O conselheiro afastado está afastado até que seja concluída a investigação referente à operação Malebolge na qual foi acusado, pelo ex-governador Silval Barbosa de receber propina.
Fato negado por ele.