Servidor da AL Valdecir Cardoso disse que Emanuel não era pra ser gravado
Em depoimento a CPI do Paletó na Câmara de Vereadores, o responsável pela gravação, o servidor da Assembleia Legislativa, Valdecir Cardoso disse que não era para Emanuel ser filmado recebendo dinheiro.
Ele disse que entendia que a gravação era errada. “Quase todo dia recebia ligação do Popo cobrando pesquisa do Silvio”, completou, reforçando que o dinheiro pago a Emanuel não seria propina, mas que se tratava do pagamento de pesquisas eleitorais feitas pelo irmão do prefeito, Marco Polo Pinheiro, o Popo.
Valdecir Cardoso disse que ao contrário do que Silvio, o ex- chefe de gabinete de Silva Barbosa tinha dito, ele não instalou a câmara, mas apenas a centralizou.
Ele disse que estranhou a entrada de Emanuel no gabinete de Sílvio César, pois não tinha porque ser filmado visto que o pagamento não era de propina. “Só fiquei sabendo dos pagamentos quando vi os vídeos na mídia. O Sílvio me passou uma relação de pessoas que iam lá e o Emanuel não estava nesta relação. Não sabia que os deputados iam ser gravados”, declarou Valdecir.