Políticos podem trocar de partido a partir de hoje sem perder o mandato
Começa nesta quinta-feira(8) e vai até o dia 7 de abril a chamada ‘janela partidária’ que permite que políticos possam trocar de legenda sem perderem o mandato para o qual foram eleitos.
Com essa brecha, vários deputados estaduais de Mato Grosso vão mudar de partido para as eleições de 2018 e tentarem a reeleição. É esperado grande migração para o DEM de membros do PSB como Eduardo Botelho (PSB), Mauro Savi (PSB), Oscar Bezerra (PSB), Max Russi (PSB) e Adriano Silva (PSB) que devem mesmo deixar o partido por conta de intrigas com o deputado federal Valtenir Pereira que assumiu a direção da sigla em MT, após a nacional da sigla tirar o comando do presidente do Diretório Regional deputado federal Fábio Garcia que já está no DEM.
Também é esperada a migração do atual secretário-chefe da Casa Civil, deputado estadual Max Russi para o PRB junto com o deputado federal Adilton Sachetti.
O Partido Social Democrático (PSD) de Carlos Fávaro deve também ter migração para o DEM com o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) e PSDB com Drº Leonardo, Nininho, Pedro Satelite e Wagner Ramos.
No PSD deve ficar só José Domingos Fraga.
O PT também terá baixa com a saída do deputado Allan Kardec.