Professor acusado de assediar aluna de 16 anos paga fiança e é solto

O professor de 38 anos da cidade de Campos de Júlio, MT que foi preso acusado de assediar uma aluna menor de idade de 16 anos pagou fiança de R$ 12 mil ontem(19) e foi liberado.

A denuncia foi feita pela mãe da aluna que pegou mensagens e fotos trocadas com a menina que seriam de caráter pornográfico onde ele convida a menor para ter relações com ele.

Ele é presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e o Sintep soltou nota sobre o assunto.

Veja nota da Seduc na íntegra

Em relação ao professor preso acusado de assédio no município de Campos de Júlio, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que:

1 – Está acompanhando a situação e adotou todas as medidas administrativas necessárias para investigar o caso;

2 – Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para apurar o caso;

3 – Se comprovadas as denúncias, o professor responderá conforme estabelece a Lei, podendo ser penalizado com a demissão e proibição de exercer qualquer cargo público por um período de cinco anos;

4 – A Secretaria reitera que as autoridades policiais já estão investigando o caso e que a Seduc irá colaborar com todas as informações e apoio necessário para elucidação do mesmo.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS