Mesa Diretora da Câmara tenta reverter liminar na justiça
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV) já confirmou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) da decisão do juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública, que suspendeu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó por irregularidades na escolha de seus membros.
A CPI do Paletó que investiga o recebimento de dinheiro pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de quando ainda era deputado estadual, teve suas atividades suspensa pelo juiz até julgar o mérito.
Malheiros diz que o regimento interno da casa e a Lei Orgânica do Município foram seguidos à risca e nega irregularidades na escolha dos membros Adevair Cabral (PSDB) como relator e Mário Nadaf (PV) como membro.
A Casa de leis ainda não foi notificada da decisão e Malheiros acusa alguns vereadores de aproveitaram o ano de eleição para usar a CPI a seu favor para conseguir votos.
O juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública suspendeu a CPI, acatando mandado de segurança feito pelo vereador Diego Guimarães (PP), que alegou manobra para a escolha de Adevair Cabral e Mário Nadaf, da base aliada do prefeito para compor a CPI.