Associação Nelore promove live sobre alto rendimento das fêmeas durante prova de ganho de peso

Evento on-line será na segunda-feira (22), às 17h, com a pesquisadora da UFMT Sinop Kamila Andreatta e o especialista da Cargill Lorenzo Pacheco

 

A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) realizará nesta segunda-feira (22), às 17h, um bate-papo nas redes sociais (Instagram - @neloremt) com os parceiros na Prova de Ganho de Peso (PGP) a pasto, a professora Kamila Andreatta, do Núcleo de Estudos em Pecuária Intensiva (Nepi) da UFMT de Sinop, e o médico veterinário Lorenzo Pacheco, especialista da Cargill-Nutron.

 

O pecuarista e presidente da Nelore MT, Aldo Rezende Telles, será o mediador da live onde serão apresentados os dados de desempenho das novilhas avaliadas e que tiveram, mesmo durante o período de seca estendido de 2020, um desempenho acima do esperado. “A média esteve em 700 gramas diárias de ganho de peso, o que realmente nos surpreendeu”.

 

Um total de 180 animais estão desde o dia 9 de julho do ano passado na Estância Oásis, em Cuiabá. Além de contribuir com a pesquisa científica da raça Nelore em Mato Grosso, a prova está avaliando três diferentes protocolos de suplementação para obter carne de qualidade, com animais criados a pasto, em um espaço curto de tempo, de um ano entre recria e engorda.

 

Esta é a 7ª PGP realizada pela ACNMT, que pela primeira faz avaliação exclusiva com fêmeas. A prova terá duração de 290 dias a um ano, com término previsto para abril. Também são parceiros Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O Estado possui o maior rebanho bovino do país com cerca 30,3 milhões de animais, dos quais 80% da raça Nelore ou ‘anelorado’ que oferece maior desempenho e adaptabilidade.

 

Outras informações: (65) 3624-0182, 3322-0712 ou neloremt@terra.com.br. A ACNMT fica na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, no Parque de Exposição Jonas Pinheiro. Acesse o portal www.neloremt.org.br.

 

PAUTA

 

Assunto: Rendimento das fêmeas na prova de ganho de peso da Nelore MT

Data/horário: 22/02 (segunda-feira), às 17h

Local: @neloremt (Instagram – é possível acessar mesmo sem tem um perfil)  



INFORMES PUBLICITÁRIOS