Sábado, 06 de Junho de 2020
Unimed corona

EconomiaEvento 100% digital do agro tem mais de 4 mil acessos em 3 dias

Postado 2 semanas atrás Fonte: zf

O ‘Master Meeting Soja 2020’ somou 4.620 acessos durante os três dias de evento. Transmitido pelo Youtube, entre os dias 18 e 20 de maio, o evento foi realizado pela Proteplan, empresa mato-grossense especializada em pesquisa, assessoria e capacitação em culturas de soja, milho e algodão.

 

Antes previsto para ser realizado no mês de abril, no município de Sorriso, o Master Meeting Soja foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Porém, devido às pesquisas relacionadas à cultura da soja da última safra, um novo formato foi repensado para que os produtores rurais não perdessem os resultados.

 

“O conceito do evento foi muito bem pensado, desde a escolha dos palestrantes, dos painéis e dos temas, que são muito relevantes para agricultura, principalmente no momento que nós estamos passando, onde o produtor precisa tomar decisões que impactam no seu negócio é traga liquidez. Então, nós fomos muito felizes nas escolhas dos palestrantes, alem de ter tido total apoio da comunidade científica e das empresas parceiras da Proteplan. Trabalhamos na divulgação e em estratégias de Marketing, que geraram muitas expectativas e interesse do público, o que pode ser reafirmado com estes mais de 4 mil acessos”, afirma Ivan Pedro, também palestrante e um dos pesquisadores a frente da Proteplan.

 

Com temas como mercado e macroeconomia, fisiologia da produção de soja e anomalias ocorridas na safra 19/20, pragas, plantas daninhas e tecnologia da aplicação, o evento foi encerrado com uma palestra sobre a digitalização do agro e mudanças de mindset na gestão do agronegócio, e também com apresentação dos resultados das pesquisas realizadas em campo pela Proteplan.

 

“O saldo do nosso primeiro evento 100% digital foi extremamente positivo. Cumprimos nossos objetivos principais, que eram divulgar a pesquisa e levar informação para nossos clientes, que são os agricultores. Em um cenário totalmente diferente, conseguimos uma grande quantidade de acessos e isso nos dá força para continuarmos. Tenho certeza que este não foi o primeiro e sim uma semente plantada, que certamente dará muitos outros frutos”, finaliza o palestrante e pesquisador também a frente da Proteplan, Fabiano Siqueri.

 

Um outro ponto positivo desta primeira edição do Master Meeting Soja 2020 foi seu papel social. “O lucro líquido do evento será totalmente revertido para instituições carentes de Sorriso, Cuiabá e Primavera do Leste”, explica Alana Tomen, também pesquisadora da empresa.

 

Conteúdos – Todas as palestras e pesquisas apresentadas durante os 3 dias de Master Meeting Soja poderão ser vistas no canal da Proteplan no Youtube e também poderão ser baixadas no site da Proteplan.

 

Patrocínio – O Master Meeting Soja 2020 é patrocinado Adama, Ballagro, Basf, Bayer, Corteva, FMC, Ihara, Oxiquímica, Sygenta e UPL.

 

 

Informações – Mais informações sobre o evento ou sobre os trabalhos pesquisados pela Proteplan, empresa fundada em Mato Grosso, acesse: http://proteplan.com.br/.

--

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.