Obra de Rafael Jonnier decora torre do Brasil Beach

Os condôminos e visitantes que chegam à Torre 1 do Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá, se deparam com a tela “Brasil Beach” do artista plástico Rafael Jonnier. A obra de 1 por 2,80 metros foi criada especialmente para decorar o hall do prédio, mescla Cubismo e Abstrato, traços marcantes do artista que abusa das cores para retratar o imaginário.

“A inspiração para a obra foi a harmonia do lugar, a energia das famílias que escolheram viver ali e a alegria das crianças com aquele espaço”, explica Jonnier.


Segundo o artista, em outros países é comum empreendimentos exporem obras de artes como forma de incentivo à arte e à cultura, mas em Cuiabá ainda é algo raro. “Agradeço ao Brasil Beach por confiar em mim e dar oportunidade de divulgar o meu trabalho”, diz. “Acho que Mato Grosso e Cuiabá estão começando a mudar o consumo de obras de arte”, avalia.

O diretor comercial do Brasil Beach Home Resort, Bernardo Bonilha, destaca que a incorporadora BC Genera acredita no incentivo à arte e cultura como medida para trazer felicidade e inspiração para o dia a dia dos moradores do empreendimento.

“Em Miami obras do artista Jeff Koons são usadas na decoração do Oceana Bal Harbour, transformando o empreendimento em um verdadeiro museu de arte contemporânea”, define.

No Brasil, o Condomínio Residencial Habitarte, no Brooklyn, em São Paulo, é um exemplo de empreendimento que aproveita esse recurso. Os designers Fernando e Humberto Campana, fizeram um projeto de escultura urbana. A peça de 60 metros, que representa pétalas em movimento, feita em aço e alumínio, “caem” no vão de duas torres.

Pescando Sonhos - Rafael Jonnier é cacerense e está com a exposição “Pescando Sonhos”, na Casa do Parque, em Cuiabá. A exposição se encerraria no dia 31 segue até o dia 14 de abril. A temporada foi prorrogada devido ao grande número de visitantes. As obras do artista são inéditas que realiza um verdadeiro movimento de ocupação da cidade. Várias de suas pinturas ressignificam espaços até então abandonados.

Easyfun-Ethereal – Sete pinturas de grande escala do americano Jeff Koons fazem parte da exposição “Easyfun-Ethereal”, em cartaz até o dia 21 de abril na galeria Gagosian, em Nova Iorque (EUA). As obras foram apresentadas pela primeira vez no Deutsche Guggenheim, de Berlim (Alemanha) em 2000. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS