16º Março é Mulher termina hoje com palestra e jantar
Você sabia que a neurociência ajuda as pessoas a tornarem suas mentes mais prósperas, ao invés de alimentarem a mente voltada a escassez? “O cérebro foi desenhado para a sobrevivência e a emoção é muito mais poderosa do que a razão”, diz Cosete Ramos, doutora em educação, professora da Universidade de Brasília-UnB e autora de mais de 50 livros, dentre eles: O Despertar do Gênio: Aprendendo com o Cérebro Inteiro e Viver e Vencer: Eduque Seu Cérebro. Ela é a convidada especial da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, para o encerramento do 16º Março é Mulher, neste dia 27 de março, às 19:30 no Hotel Delmond.
Cosete vai proferir a palestra: “Mulher, um ser emocional que pensa”, onde vai mostrar como a neurociência ajuda as pessoas a tornar suas mentes mais prósperas, ao invés de alimentarem a mente voltada a escassez. Segundo ela, “o cérebro foi desenhado para sobrevivência e a emoção é muito mais poderosa do que a razão”. Para a palestrante é preferível sempre ter o maior percentual das emoções voltadas ao positivo. “O que você acredita é o que comanda seu cérebro” ressalta, destacando que a maneira como a pessoa se vê é extremamente importante. Ou seja: se a pessoa levanta e diz hoje estou triste, o cérebro obedecerá este comando e a fará se isolar, contribuindo para aquilo que ela escolheu para o seu dia. Se a pessoa optar por mandar outro comando para o cérebro dizendo, ao despertar, que esta alegre, o cérebro aumenta a sua energia.
A autoestima altíssima no comando das emoções é muito positivo, diz Cosete. Por outro lado a autoestima baixa é um perigo, e ela orienta: cuidado. Se a pessoa não tem amor próprio pode deixar que outras pessoas entrem em sua mente, podendo até mesmo destruí-la, devido a mesma ficar vulnerável. Um dos conselhos que ela dá para se otimizar o cotidiano é começar todos os dias com uma emoção que leve a tomar uma decisão.
O segredo é ser capaz de gerar dentro de si a motivação e colocar o maior potencial possível de paixão e entusiasmo em tudo que for realizar. Emoções neste sentido devem ocupar 90 por cento do nosso cérebro.
O Março é Mulher teve início no dia 1º de março e contou com grande programação. Após a palestra a motivação para a alegria e celebração não vai parar, o comando musical será do Quarteto Brasílis que promete um repertório animado com músicas regionais, sambas e o melhor da Música Popular Brasileira.
Mais de 40 marcas assinam o 16º Março é Mulher.
São patrocinadores ouro, a Eletro Fios, SG Consultoria, Cleide Imóveis, Multipadrão, Vida Diagnóstico e Saúde, Água Puríssima, Portal Rosa Choque, Água Viva, Carla Guberth, Hotel Delmond, e Unimed Cuiabá.
São patrocinadores prata, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá-ACC, Black Angus Coworking, Sono & Cia, Alfagarves, Andréa Boutique, NB Kids, Dona Fina, Juíza Amini Haddad, Cerimonial Cristina Mangieri, Marggoh Acessórios Finos, Studio 278, Jeunesse- Silvana Moura Alves, Tropical Piscinas, Cris Brindes, Empório das Fotos, Ótica London.
Assinam como parceiros do projeto, o Goiabeiras e a Unic, a Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá, a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Company Comunicação.
Muitas empresas e pessoas também contribuíram com patrocínios bronze e apoios, a Assembleia Legislativa, através do deputado Wagner Ramos, Associação Brasileira de Recursos Humanos do Mato Grosso do Sul- ABRH/MS, ICF - International Coach Federation, Instituto EcoGente- Desenvolvimento Humano, Conexão- Escola de Liderança, a advogada Margarethe Nunes, a artista musiva Marili Grando, a OZ Language School, a Coach Adriana Telles, Ki Life, Buffet Leila Malouf- Espaço Riserva, Vinícola Aurora, Secretaria de Estado de Justiça através da Superintendência da Mulher e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Guru da Cidade, Espaço Nika, Sempre Fashion, FG Assesoria Esportiva (realizadora da Corrida Cheia de Charme), Reginástica, Gráfica Defanti, Magda Beatriz- Designer de Interiores, Arte e Verde Paisagismo.