Delegado Flávio Henrique Stringueta denuncia Jarbas por ameaça
Na última quarta-feira(28), o delegado Flávio Henrique Stringueta registrou uma denúncia de ameaça de lesão corporal contra o ex-secretário de Segurança Pública e delgado Rogers Elizandro Jarbas referente a um fato ocorrido no estacionamento de um supermercado do bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.
Stringueta disse inclusive que Jarbas ainda acusou de armação do desembargador Orlando Perri a sua prisão.
Segundo o boletim de ocorrência era por volta das 10 horas quando ele saiu do mercado e ia por suas compras no carro no estacionamento do Big Lar quando Jarbas que o cumprimentou no caixa do mercado veio atrás dele para conversar.
Então Jarbas teria se mostrado provocativo chamando Stringueta de “covarde e mentiroso” e que ao tentar interromper a conversa, Jarbas além de o xingar ainda disse que queria resolver a situação de “homem para homem, olho no olho”, o que demonstrava a intenção de Jarbas querer partir para a agressão. Na denúncia Stringueta ainda disse que Jarbas falou que a delegada Alana Cardoso mentiu em seu depoimento e que “acabaria com todos eles” com processo contra eles e disse que vai ganhar muito dinheiro deles.
O caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil que abrirá uma investigação.
Jarbas foi afastado do cargo de secretário de segurança durante a Operação Esdras, da Polícia Civil que investigava irregularidades de interceptações telefônicas na Polícia Militar, a grampolândia pantaneira e acabou sendo preso.