Polícia cumpre mandados em 4 cidades de MT na operação nacional Luz na Infância 2
Mandados de prisão contra o crime de pedofilia estão sendo cumpridos nas cidades de , Várzea Grande, Alto Garças e Barra do Garças desde as primeiros horas da manhã desta quinta-feira(17).
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso está participando da operação nacional Luz na Infância 2, deflagrada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP). No Estado são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão de suspeitas de armazenamento de conteúdo pornográfico infantil.
Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligencia da Secretaria Nacional de Segurança Pública e repassados à Diretoria da Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), que representou judicialmente pelos mandados, com base em elementos coletados em ambientes virtuais referentes a pornografia infantil.
Os trabalhos são realizados em conjunto pela Gecat, Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente de Cuiabá (Deddica), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, além de unidades dos municípios do interior.